SMEC Montenegro 35ª Expointer



SMEC participa da 35ª Expointer





  A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) estará participando da 35ª Expointer, no Pavilhão da Agricultura Familiar, Estande das Experiências Exitosas em Educação, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) do Rio Grande do Sul. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º e 02 de setembro, a EMEF Etelvino de Araújo Cruz, da localidade de Rua Nova, estará apresentando o projeto Horta Orgânica, desenvolvido na instituição. A EMEF Pedro João Müller também estará presente com o projeto Horta Escolar: Resgate de Saberes - Cultivo de Vegetais em locais considerados inviáveis: hortas suspensas


  Além disso, Montenegro também irá participar com apresentações artísticas. No dia 30, às 15 horas, a Escola Etelvino de Araújo Cruz, com o Grupo Estrela Gaudéria Mirim estará se apresentando. Já no dia 02 de setembro, o grupo de dança Portuguesa, Grupo Herança Rancho de Luso Descendentes e Folclore Internacional, em alusão aos Açorianos em Montenegro: 260 Anos do Povoamento, se apresenta às 10h30, representando a comunidade de Fortaleza. No mesmo dia, às 11h30, o Grupo Estrela Gaudéria se apresenta.


  A SMEC possui uma parceria com a FETAG-RS, que incentiva e apoia projetos de educação voltados para a área rural, que contemplam a realidade das comunidades. A Secretaria participa, desde o ano de 2003, do Grupo das Experiências Exitosas em Educação do Campo no Pavilhão da Agricultura Familiar (FETAG-RS). Desde 2005, a SMEC também contribui com a publicação da Revista Educação Rural que divulga as experiências da Educação do Campo que ocorrem em todo o Estado.