Montenegro recebe Fogo Simbólico




Prefeito Percival de Oliveira recebeu o Fogo Simbólico

  Dando início as comemorações relativas a Semana da Pátria, Montenegro recebeu hoje pela manhã (20), o Fogo Simbólico da Pátria. O evento, realizado na Estação da Cultura, tem a finalidade de difundir e incrementar o civismo, promovendo o culto aos símbolos nacionais, preservando os heróis e figuras ilustres de nossa história.

  Para o Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, responsável pela comitiva da 75ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, o momento representa tudo aquilo nos move a cada dia. É o amor ao Brasil e ao dever que nos move a fazer o melhor possível em nossas atividades diárias, lembrou.

   As comemorações relacionadas a Semana da Pátria é o momento de reforçar a nossa população e aos nossos estudantes o amor ao patriotismo, onde destacamos ainda mais a importância de celebrar, refletir e incentivar o civismo, destacou o prefeito Percival de Oliveira em seu discurso.

  Este ano, os homenageados da 75ª Corrida do Fogo Simbólico, são:

  *Tema Nacional: José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco;

  *Tema Estadual: Guido Fernando Mondin;

  *Tema Municipal: Emma Ramos de Moraes

  A abertura oficial da Semana da Pátria ocorre no dia 1º de Setembro, às 9 horas, na Praça Leonel de Moura Brizola (Praça dos Ferroviários). Os desfiles cívicos ocorrem no dia 7 de setembro, às 9 horas (Timbaúva) e às 15 horas (Centro).