Leis digitalizadas na Câmara de Vereadores de Montenegro


Câmara recebe projeto piloto das leis digitalizadas

A Câmara de Vereadores, através da parceria com a Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag), vem trabalhando no processo de digitalização das Leis de Montenegro. O Vereador Marcos Gehlen (PT) / Tuco esteve segunda-feira (27) na Corag, em Porto Alegre, recebendo o projeto piloto.

Segundo a consultora de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), Janice Leite é a primeira etapa do trabalho, que deverá prosseguir nas próximas semanas.

O primeiro material encaminhado pelo Legislativo já foi transformado em arquivo eletrônico: as leis de número 699 até 1.146 (editadas no período 15/10/1954 a 22/03/1960) e 4.848/08 até 5.079/09.

Tuco cita que a parceria teve começo nos primeiros meses deste ano. Assim que assumiu a presidência da Câmara, visitou o diretor da Corag na época. Neste período, houve a troca do responsável. Novamente fomos a Porto Alegre, solicitar que o trabalho tivesse continuidade, comenta.

Para o Vereador, a entrega do projeto piloto significa um avanço. Tenho certeza de que logo teremos todas as leis do município digitalizadas, facilitando sua consulta pelo cidadão, conclui.