INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 27/8/2012

SAV realiza encontro de vocações jovens



  Seis jovens que já concluíram o Ensino Médio participaram, no último sábado, dia 25, de um encontro no Lar Sacerdotal da Diocese de Montenegro, em Montenegro. Organizada pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese, a atividade visa proporcionar o discernimento sobre a vocação sacerdotal, segundo explica o animador vocacional, padre Neimar Schuster.

  Durante o dia de encontro, os jovens tiveram momentos de partilha e reflexão vocacional, além de lazer e convivência. Outras duas atividades semelhantes já estão agendadas. A primeira será no dia 6 de outubro, a partir das 9h30min, em Montenegro, e a outra em 24 de novembro, às 10 horas, em Bom Princípio.



Juventude da Diocese em preparação para a JMJ





  A manhã do último sábado, dia 25 de agosto, foi de planejamento para o Setor Juventude da Diocese de Montenegro. Mais de 40 pessoas, entre padres, jovens e assessores adultos participaram de uma reunião, na Cúria Diocesana, visando a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá ano que vem no Rio de Janeiro.
 
  Segundo padre Blásio Henz, assessor do Setor Juventude na Diocese, o foco do encontro de sábado foi a organização dos eventos Bote Fé regional e diocesano. O primeiro, que envolverá todo o Rio Grande do Sul, ocorrerá em Santa Maria, dia 10 de novembro. Já em nível de diocese, o Bote Fé será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Bom Princípio.

  As inscrições para a JMJ, que serão abertas no próximo dia 28, também foram tema da reunião. Na ocasião, ainda foram entregues os adesivos diocesanos alusivos à Jornada.



Comissão de Liturgia planeja Seminário de Música





  A Diocese de Montenegro realizará, dias 27 e 28 de outubro, o I Seminário de Música Litúrgica. O evento, que será no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, foi um dos temas tratados na reunião da Comissão Diocesana de Liturgia, que ocorreu na manhã do último sábado, dia 25, na Cúria.

  Neste dia, o grupo também fez a preparação para a missa solene de Ação de Graças das Santas Missões Populares, que ocorrerá no Parque Municipal de Bom Princípio, dia 25 de novembro. Por fim, a Comissão trabalhou no planejamento das atividades da Pastoral Litúrgica para o próximo ano.