INFORMATIVO DA DIOCESE DE MONTENEGRO 31/8/2012


Reunião do Conselho de Presbíteros



  O grupo de padres que forma o Conselho de Presbíteros da Diocese de Montenegro, juntamente com o bispo Dom Paulo De Conto, realizou sua reunião ordinária na manhã desta sexta-feira, dia 31, na Cúria Diocesana. Na pauta do encontro, esteve a Jornada Mundial da Juventude, a vida dos seminários, a Pastoral Prebisteral, entre outros.

  A coordenação de Pastoral informou sobre a participação na reunião dos Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada em agosto, em Porto Alegre, sobre a conversão pastoral e a reorganização pastoral para a missão. O Conselho ainda fez um estudo do Documento 93 da CNBB - Diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil, tratando especificamente sobre o curso Propedêutico.

  As Santas Missões Populares também foram abordadas, através de partilhas das áreas Montenegro e Estrela que estão com as Semanas Missionárias em andamento neste segundo semestre. Foram feitos ainda encaminhamentos para a celebração de Ação de Graças do projeto que será realizada dia 25 de novembro, em Bom Princípio.
As questões trabalhadas no encontro desta sexta-feira serão abordadas nas cinco reuniões de áreas pastorais que ocorrem no início de setembro.