Horário de ônibus para universidades em Montenegro


Reunião aborda novo horário de ônibus para atender universidades


  Representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) estiveram reunidos com o vice-prefeito Marcos Griebeler, na manhã de hoje (23), para abordar a questão do horário dos ônibus à noite.


   A última saída de ônibus para Porto Alegre no dia ocorre às 21h30min, horário que coincide com o andamento das aulas nas duas universidades. Isto acaba impedindo tanto a contratação de professores, como a vinda de mais alunos para as instituições, visto que não há linha de ônibus após o término das aulas. 

   Durante a reunião, foi solicitado à Viação Montenegro, empresa responsável pelo transporte público, para que seja cancelado o itinerário das 21h30min e seja implantada uma linha às 22h30min, atendendo às duas universidades e ao restante da comunidade.

  De acordo com o vice-prefeito, uma nova reunião está marcada para a próxima semana, na qual a Viação Montenegro apresentará uma nova tabela de horários. Também ficou acertado que as instituições trabalharão com um calendário único, iniciando e concluindo o ano letivo no mesmo período para melhor utilização da linha, explicou Griebeler. É importante lembrar que o Município não tem jurisdição sobre linhas estaduais, apenas municipais. Este será um acordo entre as universidades, a empresa responsável pelo transporte e a Administração Municipal, salientou. Também participaram da reunião representantes do Departamento de Transporte e Trânsito e da empresa Viação Montenegro.