Falta segurança na RST 287 em Montenegro


Câmara promove reunião pela falta de segurança na    RST 287

    
Segurança na saída das escolas por travessia de crianças na RST 287 foi o assunto discutido na reunião que ocorreu Quarta (30) na Câmara dos Vereadores, por requerimento do Vereador e Presidente da Câmara Marcos Gehlen (PT) – Tuco. Compareceram a reunião representantes da Brigada Militar, Vereador Laureno Renner, Vice-prefeito Marcos Griebeler, Secretária Municipal da Saúde (SMEC), Guarda Municipal e representante do Conselho Tutelar para debaterem o assunto.

  O Vereador Tuco comentou que há cerca de 15 dias uma criança de 9 anos foi vitima de um acidente no local e sobreviveu por sorte. A área é de grande risco para as crianças que estudam nas escolas da redondeza, ocorrendo frequentes acidentes. Sugestões para a melhoria da segurança foram discutidas e desenvolvidas ao longo da reunião, como a possibilidade de realizar uma ação na RST 287 durante a Semana do Transito visando a educação e a conscientização no transito para mudar o comportamento de pedestres e motoristas, mobilizar professores e alunos com mais palestras nas escolas trabalhando desde já a prudência no transito para que cada vez mais haja menos acidentes, também foi sugerido o aumento de sinalização horizontal na estrada, entre outras. 

   O vice-prefeito cita o projeto de instalação de semáforos na travessia, que esta a espera da aprovação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), protocolado há cerca de 60 dias e comenta a falta de empenho do Estado, mas que irá concentrar esforços para conseguir equipamentos públicos com urgência. Encerrada a reunião, todos se dispõem a ajudar da melhor forma possível