Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo


Dilma é eleita a terceira mulher mais poderosa, segundo a Forbes



Presidenta ficou atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton; presidenta da Petrobras, Graça Foster, fica em 20º




 Neste ano, Dilma tomou o posto de mulher mais poderosa latino americana da juíza porto-riquenha Sonia Sotomayor. A líder está na frente de mulheres como Melinda Gates, Michelle Obama e Christine Lagarde. Quero que meu legado seja um Brasil com uma classe média cada vez maior, que seja altamente competitivo e educado, disse Dilma em entrevista concedida à Forbes, que define a presidente como uma mulher ambiciosa em função os planos que tem para impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.



Dilma está na lista dos mais influentes de 2011 da revista Time


  A presidenta ficou à frente de sua colega argentina Cristina Kirchner, que aparece em 16º lugar, um acima do ano passado. A presidente argentina, aliás, ganhou destaque pelo segundo mandato, classificado como um boom econômico no país, com a alta de 37% do PIB desde 2007.


  Atrás de Dilma ainda aparecem a presidenta da Petrobras, Graça Foster, em 20º lugar, a cantora e atriz porto riquenha Jennifer López, 38ª colocada e definida como a artista mais bem-sucedida do planeta, além da cantora colombiana Shakira, que aparece pela primeira vez na lista, ocupando a 40ª posição.


  Shakira, destacou a Forbes , vendeu mais de 70 milhões de álbuns no mundo todo e está pronta para assinar uma contrato de US$ 60 milhões para seus próximos três trabalhos, e ainda tem um compromisso social com a Fundação Pés Descalços.


  A atriz colombiana Sofia Vergara também aparece na lista por ser a mais bem paga da televisão e um indicador do peso do mercado latino-americano nos Estados Unidos No último posto das sete latino-americanas mais poderosas do mundo está a modelo brasileira Gisele Bündchen, que aparece em 83º lugar, considerada a modelo mais poderosa do planeta, além de ter tempo para apoiar causas ambientais para as Nações Unidas.


  • iG São Paulo |,