Bloqueio vacinal em Montenegro



Vigilância apresenta resultados do bloqueio vacinal



Ao todo, entre cães e gatos, 3.661 animais foram imunizados

  A Vigilância em Saúde realizou, na amanhã de hoje (16), a apresentação do relatório do trabalho de bloqueio vacinal, realizado no período entre 28 de maio e 11 de agosto deste ano. A divulgação ocorreu na Sala de Reuniões da Patrulha Ambiental (PATRAM).

  Durante a reunião, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, apresentou a ação realizada pela equipe, dados quantitativos e qualitativos e um panorama geral do trabalho, que envolveu diretamente 16 pessoas. Foram vacinados 2.501 cães e 1.160 gatos, totalizando 3.661 animais imunizados, em aproximadamente 2.025 km percorridos.

  O bloqueio vacinal foi realizado nas localidades de Pinheiros, Alfama, Faxinal, Lajeadinho, Linha Catarina, Vapor Velho, Campo do Meio, Santos Reis, Costa da Serra, Passo da Serra, Fortaleza, Itacolomi e Bairro Estação: 13.

  Em seguida, representantes do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) realizaram o encerramento do encontro, falando da abordagem A agilidade com que a ação foi realizada e o trabalho intersetorial também foram destacados.

  O encontro também contou com a presença da secretária municipal da Saúde (SMS), Ana Maria Rodrigues, do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Marcus Vinicius Souza Dutra, e do inspetor veterinário Francisco Ortiz, da Inspetoria Veterinária de Montenegro, além de profissionais da Saúde e demais colaboradores que atuaram no bloqueio vacinal.