Ampliação da rede de esgoto da Corsan em Montenegro.


Obras e projetos para Montenegro explicados pela direção da Corsan, na Câmara de Vereadores 


A Corsan está cumprindo, com dois meses de antecedência, a meta fixada para a ampliação da rede de esgoto em Montenegro. Revelação quinta (30), na Câmara, do Chefe da Unidade de Montenegro, Fernando Orth. Os Vereadores marcaram reunião com a Companhia para verificar como está sendo executado o cronograma de obras e os projetos na cidade.
A iniciativa foi dos Vereadores Laureno Renner (PSB), Marcelo Cardona (PP), Roberto Braatz (PDT), Carlos Einar de Mello (PP), Rosemari Almeida (PP) e Iria Camargo (PPS). Orth explicou que, quando forem pedidos de substituição da rede, os cidadãos podem contatar diretamente a Corsan. No caso de ampliação, a demanda deverá ser encaminhada ao Executivo e Legislativo, para ser dado andamento.
Outro ponto questionado foi o não-aproveitamento de terrenos para a construção de moradias, pela Prefeitura, no bairro Estação. Devido a rede de esgoto estar em localidades impróprias incapacitando as pessoas de ocupá-los. Segundo o Superintendente Regional, Alexsander Pacico, alguns terrenos estão perdidos, no entanto, se comprometeu a analisar novamente os projetos para estes casos e poder liberar os terrenos para edificações.
Anunciou três novas ações da Companhia na cidade: a ativação de mais um setor, a Coordenadoria Operacional, responsável pela condução das obras, que ficará em um novo prédio, a ser construído nos próximos meses. A Corsan também vai efetuar a recuperação do asfalto danificado das ruas Bruno de Andrade, Flores da Cunha e Apolinário de Moraes, orçada em torno de R$ 900mil.
A terceira medida será a chamada Ampliação dos 12 km. Uma legislação que consiste em executar um quilômetro de rede por mês, incluindo tanto redes novas como revisão na existente. Segundo o diretor a ação custa, em média, 200 mil reais por quilômetro, dependendo do pavimento. Ao final, informaram que a Corsan está proibida de fazer a ligação da rede hidráulica das residências. Para a obtenção de água, somente com ordem judicial, a aprovação da Promotoria.