Trilha da Bergamota de Montenegro



Projeto inclui a Trilha da Bergamota no Calendário de Eventos



O projeto 021/12, dos Vereadores Marcelo Cardona e Carlos Einar de Mello / Naná, ambos do PP, institui o Dia da Trilha da Bergamota e possibilita sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município. Na CGP desta terça (31) foi aprovado por unanimidade, resultado que deverá se repetir na sessão de quinta-feira, que mais uma vez começa às 17horas.

Na Mensagem Justificativa, os Vereadores defendem a abertura do espaço, para ser comemorado, reconhecido e divulgado o trabalho desenvolvido na cidade e interior pelo grupo de amigos trilheiros. Segundo o texto, eles iniciaram de forma despretensiosa em 2008 o que atualmente é considerada uma grande festa. A Trilha da Bergamota é conhecida em mais de cinquenta cidades do Rio Grande do Sul e em outros estados, argumentam.

Começando com pequeno grupo, no ano de 2011 a Trilha da Bergamota se transformou em um grande evento, que atraiu mais de mil pessoas à localidade de Santos Reis. Contribui para divulgar o interior do Município, especialmente a Bergamota Montenegrina, acrescenta Cardona.

O progressista observa ainda que a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município torna mais fácil solucionar questões relativas à sua organização. Por todas as razões, é justo consagrar o primeiro domingo do mês de julho como o Dia da Trilha da Bergamota Montenegrina, defendem os Vereadores.