RS referência mundial em Tecnologia da Informação



Fisl 13 projeta RS como referência mundial em Tecnologia da Informação

Evento ocorre até sábado na PUCRS em Porto Alegre







 A capital gaúcha sedia até este sábado, no Centro de Eventos da PUCRS, o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, o 13.º Fórum Internacional Software Livre (Fisl13). Com mais de 800 horas de programação, entre oficinas, palestras, exposições, festival de robótica e rodadas de negócios, o encontro posiciona o Estado como referência mundial na área da tecnologia. 

Em busca de liberdade e autonomia tecnológica, o Fisl reúne comunidades de software livre de mais de 20 países, desde estudantes a nomes consagrados da tecnologia mundial e cultura de rede, como o fundador da Linux International, Jon Maddog Hall, e o fundador do Partido Pirata, o sueco Rick Falkvinge. Estima-se que oito mil pessoas visitem o evento até sábado. 

O Fisl 13 abordará temas como privacidade online, o marco regulatório da internet no Brasil, leis de controle ao acesso à rede, cooperativismo, sustentabilidade, políticas públicas, liberdade filosofia e cultura de soluções livres. Amanhã, das 14 às 19 horas, ocorre a Rodada de Negócios e Competências promovida em parceria com o Sebrae e que tem por objetivo aproximar 56 empresas que usam tecnologia livre.