Projeto de Sustentabilidade da AES Sul - Montenegro - RS





Montenegro recebe projeto de sustentabilidade da 
AES Sul





Teatro Multimídia O Inspetor Intergaláctico ocorre no Ginásio Azulão



Alunos da rede pública municipal e estadual de Montenegro participaram, durante o dia de hoje (31), do Planeta do Saber, uma ação educativa, através de teatro e atividades interativas, que integra o Projeto AES Sul na Comunidade / Educar para Transformar. A iniciativa ocorre no Ginásio Azulão, no Parque Centenário.



De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Adriana Coimbra Mostardeiro, as ações propostas pelo projeto têm o objetivo comum de realizar conscientização ambiental. Consequentemente, geram transformação atitudinal da população frente às questões relacionadas ao uso adequado e seguro de energia elétrica e aos temas transversais, como água, lixo e mobilidade, explicou.



Atividades também foram destinadas aos professores. Em maio deste ano, os educadores participaram de um Seminário Regional, com oficinas pedagógicas, capacitação e troca de experiências, visando a preparação dos alunos para o Planeta do Saber.



O Projeto AES Sul na Comunidade, desenvolvido pela AES Sul dentro da sua Plataforma de Sustentabilidade, ocorre em 39 municípios da área de concessão da empresa, de forma gratuita. Em Montenegro, a ação é realizada em parceria com a Prefeitura, através da SMEC. A realização das atividades continuam durante o dia de amanhã (1º), nos turnos da manhã e da tarde, para as escolas inscritas. 



Planeta do Saber



O Planeta do Saber é composto pelo Espaço Ciência e Teatro Multimídia O Inspetor Intergaláctico, com atividades de educação ambiental para o uso adequado da energia elétrica e abordagem dos temas transversais água, lixo e mobilidade urbana, ligados à sustentabilidade nas cidades.



O Espaço Ciência é uma tenda com experimentos científicos e maquetes ilustrativas, onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade, lixo e sustentabilidade em geral são apresentados.



Já no Teatro Multimídia, o espectador é convidado a participar de uma atividade cênica multimídia que estimula aspectos sensoriais e proporciona questionamentos sobre a situação atual do planeta.