Programa Fornecer, do Governo do Estado RS


Oportunidade para empresários locais vender carnes ao Estado



Uma etapa do Programa Fornecer, do Governo do Estado - que oportuniza a participação de micro e pequenas empresas na aquisição de alimentos para escolas estaduais - será realizada na Câmara de Montenegro. Mediante licitação, na modalidade pregão eletrônico, vão ser comprados centenas de quilos de carnes.

Pregão é um procedimento administrativo, do tipo licitação, para a contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos órgãos da Administração Pública. É realizado em lances sucessivos e decrescentes, no chamado quem dá menos, podendo ser presencial (onde os licitantes se encontram e participam da disputa).

As empresas montenegrinas e da região interessadas em participar do pregão, previsto para setembro, devem acessar o site da Central de Compras: www.cecom.rs.gov.br. No material informativo constam os documentos necessários: Qualificação Econômica / Financeira: certidão negativa de falência ou de processo de recuperação judicial; Regularidade Fiscal: certidão de regularidade com a Fazenda Federal, mediante a apresentação de Certidão Conjunta de Débito relativa a Tributos Federais e a Divida Ativa da União, emitidas em conjunto pela Receita Federal do Brasil e Procuradoria Geral; Certidão de Regularidade com a Fazenda Estadual; Certidão de Regularidade com a Fazenda Municipal; Certidão de Regularidade perante o Fundo de Garantia (FGTS); Regularidade do INSS.



Programa Fornecer



Programa inédito, criado pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, através da Central de Compras (Cecom), para oportunizar aos micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade fornecer produtos ao Governo do Estado. Micro e pequenas empresas que participam e





vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Governo, podendo ser renovado por igual período. Além do site, os interessados podem entrar em contato pelo fone 51 3288-1160. Outro caminho é procurar o balcão Sebrae, em São Leopoldo, parceiro do Fornecer na realização de oficinas e encontros de capacitação técnica.



Itens licitados



Carne bovina de segunda / 3.230 Kg.; Carnes miúdos / bovino fígado / 400 kg; Frango ou Galinha – 1500Kg; Carne Suína / 229 Kg; File de Peixe merluza / 64 embalagens com 400 gramas; Carne de frango, coxa e sobre coxa / 2095 kg; Ovos de galinha / 3.110 dúzias; Salsicha / 500 kg; Salsichão misto / 1.045 kg.