Problema da luz fraca em Montenegro RS




Vereadores questionam se foi solucionado problema da luz fraca




Para verificar como vem sendo resolvidos problemas na energia elétrica em Montenegro, caso da luz fraca, a Câmara vota dois requerimentos na sessão de quinta (26). O primeiro, do Vereador Roberto Braatz (PDT), objetiva apurar os resultados do encontro que propôs na Câmara, ocorrido em junho de 2011, com o Superintendente regional da AES Sul, Luiz Alberto Krummenauer. Na oportunidade, a empresa anunciou 16 obras para corrigir problemas no nível de tensão, além de outras 244, num investimento superior a três milhões de reais.

Segundo Braatz, na época o próprio Krummenauer pediu nova reunião em doze meses, alegando que gostaria de apurar os resultados dos anúncios feitos. Queremos conhecer a realidade atual e, se necessário, apresentar novas demandas, conclui o Vereador.

Outro Requerimento, do Vereador Ari Müller (PDT), trata da prestação de contas da Liga Montenegrina de Futebol, da verba repassada em 2011 para custear o campeonato municipal de Futebol. Müller pretende reunir Vereadores, Executivo, Diretoria e Conselho Fiscal da Liga.

A partir da aprovação em plenário, haverá marcação das reuniões. Na Câmara, a expectativa é de que não aconteçam em menos de 10 dias. Necessitam da presença do Executivo, e o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) encaminhou ofício solicitando ser avisado com no mínimo 08 dias de antecedência, para que a Prefeitura organize seu comparecimento.