Prevenção do Câncer de Mama em Montenegro



Evento alerta para prevenção do câncer de mama



Em comemoração ao Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, celebrado no último dia 18 de julho, o Grupo Amigas do Peito, do Espaço Vida Unimed, convida as mulheres a participarem das atividades em alusão à data que ocorrem na próxima segunda-feira (30).



Durante todo o dia serão oferecidos serviços gratuitos, como verificação de pressão, orientações sobre saúde e realização de exames da mama com a equipe de enfermagem da Secretaria e Unidade Móvel de Saúde do município. Uma palestra com o Instituto da Mama (IMAMA) do Estado e uma caminhada contra o câncer de mama também estão na programação. Está é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro em parceria com a Unimed, Fundarte e IMAMA.



Programação  DIA 30/07:



* Serviços gratuitos, mobilização e caminhada Contra o Câncer de Mama

Local: Praça Rui Barbosa



10 horas * Verificação de pressão, orientações sobre saúde, coleta de citopatológico, orientações para o autoexame, exames da mama com a equipe de enfermagem da Secretaria e Unidade Móvel de Saúde do município. Orientações de saúde bucal, escovação e procedimentos, com a presença de dentista e auxiliar de consultório dentário.

13 horas / Concentração para caminhada até o Espaço Vida



Local: Anfiteatro Espaço Vida

14 horas / Palestra com IMAMA (Instituto da Mama do RS) / Prevenção do Câncer de Mama