Prevenção do câncer de mama em Montenegro

Evento alerta para prevenção do câncer de mama

Em comemoração ao Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama, celebrado nesta quarta-feira (18), o Grupo Amigas do Peito, do Espaço Vida Unimed, convida as mulheres a participarem das atividades em alusão à data que ocorrem no próximo dia 30 de julho.

Durante todo o dia serão oferecidos serviços gratuitos, como verificação de pressão, orientações sobre saúde e realização de exames da mama com a equipe de enfermagem da Secretaria e Unidade Móvel de Saúde do Município. 

Uma palestra com o Instituto da Mama (IMAMA) do Estado e uma caminhada contra o câncer de mama também estão na programação. Está é uma realização da Prefeitura Municipal de Montenegro em parceria com a Unimed, Fundarte e IMAMA.

Programação  30/07:

* Serviços gratuitos, mobilização e caminhada Contra o Câncer de Mama

Local: Praça Rui Barbosa

10 horas  Verificação de pressão, orientações sobre saúde, coleta de citopatológico, orientações para o autoexame, exames da mama com a equipe de enfermagem da Secretaria e Unidade Móvel de Saúde do Município. Orientações de saúde bucal, escovação e procedimentos, com a presença de dentista e auxiliar de consultório dentário. 

13 horas  Concentração para caminhada até o Espaço Vida

Local: Anfiteatro Espaço Vida

14 horas  Palestra Com IMAMA (Instituto Da Mama do RS)  Prevenção Do Câncer De Mama