Ponte sobre o Arroio São Miguel liberada em Montenegro

Trânsito da ponte sobre o Arroio São Miguel está liberado

Estrutura da ponte não sofreu dano com a movimentação do solo da pista

O trânsito da ponte sobre o Arroio São Miguel foi liberado na manhã de hoje (17). O solo que havia cedido foi substituído por pedras (rachão) e, sobre estas, foi realizada a camada de base, para que seja realizada a pavimentação asfáltica.

Está em licitação uma obra anexa à ponte que trata da contenção dos passeios públicos junto às cabeceiras da estrutura. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Gustavo Colombo, trata-se da construção de cortinas de concreto nos quatro lados para conter o aterro dos passeios que dão acesso à ponte, bem como a construção dos passeios, neste mesmo processo. A licitação está em fase de abertura das propostas, o que deve ocorrer ainda esta semana, para que se conheça a empresa vencedora e se firme o contrato, explicou Colombo. A estimativa é de que até o final desse mês esse serviço seja iniciado.

A colocação do asfaltamento será realizada somente após a conclusão das obras dos passeios. Durante este período, a SMOP solicita atenção aos usuários da via, sejam veículos, pedestres ou ciclistas, para que atravessem com cautela pelo local, pois, no momento, não é possível passar pelo passeio sobre a ponte.