INFORMATIVO GERAL ACI MONTENEGRO 16/7/2012

Secretário Lara se compromete a auxiliar ACI na busca de soluções para Montenegro

A ACI Montenegro/Pareci Novo realizou nesta 4a feia (27) uma Reunião Almoço-Prato do Dia com o Secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara. O evento foi aberto pelo presidente da ACI Karl-Heinz Kindel, que com um discurso contundente, relatou o descontentamento da entidade com a falta de respostas às demandas apresentadas aos secretários Beto Albuquerque e Airton Michels. Karl ratificou que não apresentaria nenhuma demanda a Lara, pois aguardava que o próprio secretário demonstrasse o que está sendo feito e o que os empresários podem esperar da sua gestão.

Lara abriu sua apresentação saudando a iniciativa da ACI em incentivar a discussão política visando o desenvolvimento, especialmente por deixar de lado a política partidária, que na maioria das vezes prejudica o andamento dos projetos. O secretário apresentou o trabalho que vem desenvolvendo em prol do aumento do número de vagas para cursos de qualificação da mão de obra em todo o Estado, salientando que estão sendo adotados critérios técnicos para a seleção dos cursos, baseados em pesquisas realizadas junto a empresários e lideranças das cidades.

O presidente da ACI classificou como positiva a Reunião-Almoço, já que Lara anunciou publicamente o seu interesse em intermediar e articular a busca de recursos para as demandas dos empresários junto ao Governo do Estado, Governo Federal e a Câmara dos Deputados mais uma vez estamos dando um voto de confiança ao Governo do Estado com a expectativa de que desta vez tenhamos resultados mais positivos salientou Karl ao confirmar que na próxima semana será feito o contato com a Secretaria do Trabalho para agendar a reunião onde devem ser discutidas formas conjuntas de atuação “esperamos que a experiência do secretário e a boa circulação que tem, tanto no governo estadual como federal, possam nos auxiliar na solução das demandas dos empresários montenegrinos”, finalizou Karl.

A Reunião Almoço-Prato do Dia  integra o Projeto Oportunidades para Crescer que é promovido pela ACI Montenegro/Pareci Novo e conta com o patrocínio da Agrogen, Flytour/American Express, John Deere, Prefeitura Municipal de Montenegro, Sicredi, Tanac, Unimed Vale do Caí, UNISC, Anattam, BeludaPró, Cardona Consultoria Imobiliária, CGC Contabilidade, CFC Montenegro, JBS Frangosul, HGM Sistemas, Jornal Ibiá, Mottin Manipulação, Sindilojas Montenegro, Viva FM 90.7.