Dia do Amigo em Costa da Serra - Montenegro - Rs




Evento reuniu cerca de 250 pessoas 

 No último sábado (21), os Grupos Organizados do Lar (GOLs) e a OASE de Campo do Meio realizaram o 7º Dia do Amigo. O evento ocorreu no Pavilhão Católico da Comunidade de Costa da Serra, tendo o GOL Flor do Ipê como anfitrião. Após a recepção das caravanas, os presentes participaram de uma cerimônia ecumênica sob responsabilidade do pastor Hervig Bühler e do seminarista Márcio Weber. Durante a manhã também foi realizada troca de sementes e mudas e um amigo secreto, cujos presentes, em sua maioria, foram confeccionados pelas próprias integrantes dos GOLs nas reuniões. Em seguida, os participantes aproveitaram um almoço gratuito.

 À tarde, ocorreu a Escolha da Amiga 2012, com desfile temático sobre o vestido de noiva e sua história. A sócia Cerize Loici de Almeida Ferreira, do GOL Nossa Senhora das Graças, da localidade de Vendinha, foi a escolhida através de sorteio. Ela recebeu a coroa e a faixa da Amiga 2011, a sócia Maria do Carmo Kuhn, do GOL As Mariazinhas, na localidade de Alfama. A amiga também ganhou um prêmio oferecido pelo Banco Sicredi e loja Deltasul. A programação seguiu com danças e brincadeiras de integração.

 De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), João Kuhn, cerca de 250 pessoas participaram da confraternização e aproveitaram a programação do dia. O principal objetivo deste encontro é a integração e a confraternização entre as famílias rurais, destacou. A comissão organizadora e o GOL Flor de Ipê agradecem a todos que contribuíram para o sucesso do evento, acrescentou Kuhn.