Crime ambiental em Montenegro - Rs



Vigilância em Saúde e Diretoria de Meio Ambiente recolhem medicamentos deixados à beira da estrada

Equipe registrou ocorrência de crime ambiental

Na tarde de ontem (19), a Vigilância em Saúde e a Diretoria de Meio Ambiente apreenderam 20 caixas de amoxicilina e 20 caixas de penicilina deixadas na beira da estrada, no prolongamento da Rua Campos Netto (próximo ao motel Delle Alpi). As 40 caixas foram levadas à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência de crime ambiental.

De acordo com a coordenadora da Vigilância, Silvana Schons, não se sabe quem realizou o descarte, apenas, como pistas, em uma das embalagens constava o nome de um supermercado que não foi encontrado no cadastro de estabelecimentos da Vigilância. A preocupação da equipe de saúde é que alguma pessoa desavisada, ou até mesmo um animal, pudesse ingerir acidentalmente estes medicamentos, explicou.

Medicamentos não devem ser descartados no lixo comum. Para esse tipo de produto hospitalar, há empresas especializadas no recolhimento desses resíduos. Montenegro não conta com ponto de coleta na rede pública, porém, quando necessário o descarte de medicamentos, a orientação é que sejam levados às farmácias.