11º Encontro Nacional de Educação e 32º Encontro Municipal de Educação de Montenegro


Encontro destaca o Professor Protagonista na Mediação do Protagonismo do Aluno





Alunos da EMEI José Flores Cruz realizaram apresentação



Teve início ontem (18) o 11º Encontro Nacional de Educação e 32º Encontro Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Este ano, o evento, conta com o tema O Professor Protagonista na Mediação do Protagonismo do Aluno.



Durante a cerimônia de abertura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Claudete Heberle, saudou os presentes, destacando o papel do professor na sala de aula. Após, alunos da EMEI José Flores Cruz realizaram a apresentação cultural Mama África e, em seguida, a professora doutora da USP, Teresinha Rios, ministrou palestra com o tema Docência da melhor qualidade: dimensões técnica, estética, política e ética.



Até sexta-feira, serão realizadas palestras, apresentações culturais e trocas de experiências entre os professores. O evento é destinado aos educadores da rede municipal de ensino.



Programação:



* 20 de julho:

Local: EMEF Cinco de Maio - Rua Pe. Alberto Trasel, nº 347  Bairro Cinco de Maio

7h30  Inscrição

8h  Fórum professores da Rede Municipal de Ensino e Curso direcionado às Equipes Diretivas:Gestão Escolar: Seus agentes e suas funções Profª. Dra Mírian Correa Lacerda / PUCRS (RS)

9h45  Apresentação Cultural / Grupo de violão EMEF Cinco de Maio

11h30  Encerramento