Travessia entre os Bairros Centenário e Faxinal - Montenegro - Rs


Liberada a travessia sob viaduto da RSC 287

Buscando viabilizar, com segurança, a travessia da população entre os Bairros Centenário e Faxinal, a Administração Municipal realizou a limpeza da Rua Vereador João Vicente, que passa embaixo do viaduto da RSC 287. A passagem estava sendo obstruída por moradias irregulares e lixo depositado indevidamente, forçando os moradores a atravessar a RSC 287.

Na manhã de hoje (29), o prefeito Percival de Oliveira e o vice-prefeito Marcos Griebeler estiveram no local que já está liberado para trânsito de veículos e pedestres. Os moradores foram realocados para o Loteamento Bela Vista, no bairro Estação. Para ampliar o acesso, resta apenas a retirada de duas famílias, que se recusam a sair, através de uma ação de remoção compulsória.

Há preocupação tanto com o risco a que se submetem essas famílias, vivendo sob o viaduto, como com a segurança das pessoas que precisam fazer a travessia da RSC 287”, destacou o prefeito Percival. Desde já a passagem está liberada, principalmente para utilização do transporte escolar, complementou o vice-prefeito Marcos Griebeler.

O lixo do local foi retirado, mas, mesmo assim, continuam sendo depositados resíduos de forma inapropriada. A Administração solicita a colaboração da população para que evite depositar lixos em espaços inadequados.