SEMINÁRIO CIGARO ALCOOL E OUTRAS DROGRAS - MONTENEGRO

Seminário abordou álcool, drogas e aspectos legais
       
O Vale do Caí esteve reunido durante toda quarta-feira, no I Seminário Regional de Prevenção e Combate às Drogas.  O evento realizado no Auditório Roberto Atayde Cardona foi promovido pela Câmara de Vereadores de Montenegro, Prefeitura e COMAD.
    
 Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Gehlen (PT) /Tuco, destacou a importância da lei de sua autoria criando a Semana Municipal de Prevenção e Combate as Drogas de 25 a 29 de junho. Importante ver que vários municípios da região atenderam ao nosso convite participando do evento, acrescenta. O vice-prefeito Marcos Griebeler (PP), fez menção ao Movimento Montenegro Contra o Crack pedindo para que volte a funcionar o movimento que serviu de exemplo para o Brasil.
   
  O ciclo de palestras foi aberto pelas psicólogas Suzana Chotges Boklis, coordenadora de Saúde Mental da 2º Coordenadoria Regional de Saúde e a doutora Marta Conte. Elas proferiram o tema que envolve linha de cuidado para pessoas que consomem álcool e drogas de forma problemática. Demonstrando conhecimento Suzana e Marta trouxeram experiências reais para dentro do Seminário. Já o Promotor de Justiça Thomás Colletto abordou os aspectos legais de forma didática.
   
 Na tarde, fechando o ciclo de discussões aconteceu o debate (mesa redonda), entre CAPS, CRER, RECREO, Hospital Montenegro e Hospital Sagrada Família, de São Sebastião do Caí. A mediação ficou a cargo da Secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues.
    
Na quinta (28), dentro da programação ocorre nos dois turnos: manhã e tarde, palestra na Escola Polivalente com o Professor Doutor José Vicente Lima Robaina.