Semana Municipal de Combate às Drogas em Montenegro Rs

Solenidade dá início à Semana Municipal de Combate às Drogas

Evento ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco

Teve início na manhã de hoje (25), a Semana Municipal de Combate às Drogas. A abertura oficial ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades, professores e alunos das escolas Esperança, Delfina Dias Ferraz e São José.

O presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Daniel Colli, parabenizou a comunidade montenegrina. Este assunto passou a ser tratado nas áreas de educação e saúde. Isso mostra que é uma sociedade preparada para dar início a luta contra as drogas, destacou.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Gehlen, o Tuco, o evento conta com atividades descentralizadas para abranger a todas as escolas do município. A cada ano as atividades se intensificam buscando o combate e a prevenção às drogas, destacou.

O vice-prefeito Marcos Griebeler ressaltou que o combate às drogas depende da soma de esforços de todas as esferas, a pública e a privada. Cabe lembrar, que nossa sociedade já deu um belo exemplo de que é possível a união de esforços no combate a este grande mal, através do Movimento Montenegro Contra o Crack, um exemplo para todo o país, afirmou Griebeler.

Durante a solenidade, alunos da EMEF Esperança realizaram apresentação de dança, que integra o projeto de valorização à vida realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceria com a escola. As atividades da Semana Municipal de Combate às Drogas seguem durante o dia de hoje com palestras em escolas do município. O evento é uma promoção da Prefeitura de Montenegro, da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

Programação da Semana Municipal de Combate às Drogas para amanhã (26/06):

9h  Palestra na Escola José Pedro Steigleder
Palestrante: John Kennedy / pedagogo; agente Sócio Educador da FASE (ex FEBEM) há 21 anos; técnico na área da saúde há 32 anos; pesquisador em comportamento de dependentes químicos há 35 anos

10h30  Marcos Gehlen (Tuco) / Escola Januário Corrêa