Professor Robaina palestrou na segunda-feira em Montenegro

PROFESSOR ROBAINA PALESTROU NA ESCOLA SÃO JOSÉ
                                             

Abertura do Seminário Regional, nesta quarta
A abertura do Seminário Regional de Combate ao Uso de Drogas ocorre quarta (27), às 8 horas, no Auditório Roberto Cardona (Centro Cultural). Promovido pela Câmara de Vereadores de Montenegro, Prefeitura e Comad, tem entrada franca, aberto à população.

 Após a solenidade, iniciam os debates. Às 9h15min, painel com duas palestrantes: a Psicóloga Suzana Chotges Boklis, coordenadora de Saúde Mental da 2º Coordenadoria Regional de Saúde, intitulado: A linha de cuidado com álcool e drogas / enfoque legal.

E com a Psicóloga Doutora em Psicologia Clínica Marta Conte: A atenção psicossocial e a linha de cuidado para pessoas que consomem álcool e outras drogas, de forma problemática. Marta, atuante no CAPS Montenegro, é pesquisadora da Escola de Saúde Pública do RS no campo de álcool, drogas, violência e suicídio. O Promotor de Justiça Thomás Colletto fecha o ciclo de palestra da manhã.
    
À tarde, haverá mesa redonda, com troca de experiências entre CAPS, CRER, RECREO, Hospital Montenegro e Hospital Sagrada Família, de São Sebastião do Caí.

Conforme o Presidente da Câmara de Montenegro, Vereador Marcos Gehlen /Tuco (PT), um dos organizadores, o Seminário encerra com a apresentação das diretrizes. A Semana de Conscientização prossegue até sexta, culminando com caminhada com as escolas do Centro na parte da manhã, à tarde é a vez da grande Timbaúva, conclui Tuco.