Parque Científico e Tecnológico Regional em Montenegro

 Parque Científico e Tecnológico Regional em Montenegro

Vilmar Thomé, Marcos Gehlen e Percival de Oliveira

Uma reunião, no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira, na tarde de segunda-feira (18), deu início oficial as tratativas visando à implantação de um Parque Científico e Tecnológico Regional / TecnoUnisc, que irá funcionar junto ao Campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Montenegro. Segundo o Reitor da universidade, Vilmar Thomé, a iniciativa tem o objetivo de fomentar novas economias na área da tecnologia. Além disso, também procuramos desenvolver uma cultura digital na cidade e na região, disse.

Outro ponto diz respeito ao incentivo do estudo, pesquisa, formação e atração de mão de obra, possibilitando um ambiente tecnológico propício para o desenvolvimento das empresas interessadas. De acordo com documento entregue ao prefeito, o TecnoUnisc/Montenegro representa um elo de aproveitamento do potencial existente na cidade, já que a informática é trabalhada nas instituições de ensino, desde a educação infantil.

Será mais uma importante conquista para a nossa cidade, afirmou Percival. Para o chefe do Executivo, a iniciativa será muito bem aproveitada pelas empresas da área, além de incentivar a criação de novos empreendimentos do setor. Irá contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento da cidade, disse.

De acordo com Thomé, o próximo passo será a formação de um grupo de trabalho entre Executivo Municipal, Câmara de Vereadores, Unisc e Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), visando a continuidade das tratativas para a implantação do Parque Científico. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Gehlen/Tuco, também participou do encontro.