Nova Escola Técnica em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo terá nova escola técnica para 1,2 mil alunos
Escola seguirá o projeto arquitetônico desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação.
Escola seguirá o projeto arquitetônico desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação.

Uma nova escola estadual de Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica começará a ser construída, ainda neste ano, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

  Em encontro  entre o prefeito Tarcisio Zimmermann e representantes das Secretarias de Estado da Educação e da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

A nova Escola Técnica, com capacidade para 1,2 mil alunos, será construída por meio do programa do Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. A obra será realizada em terreno cedido pela prefeitura local e deve ser administrada pelo Estado quando concluída.  

A escola que será construída em Novo Hamburgo seguirá o projeto arquitetônico desenvolvido pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A instituição será composta por 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta, dois grandes laboratórios especiais e estacionamento.

Este é um dia histórico para a cidade. Esta nova escola é um desejo antigo e será instalada em um bairro onde os moradores solicitam a ampliação da oferta de ensino. A escola técnica é essencial para pensarmos em um novo paradigma tecnológico para o desenvolvimento da cidade e da região, comemorou Tarcisio.

Esta será a primeira de 20 novas escolas técnicas que serão construídas no Rio Grande do Sul a partir do programa Brasil Profissionalizado. No mesmo evento em que foi anunciado o novo projeto, o diretor-geral adjunto da Seduc, José Thadeu de Almeida, também anunciou a reestruturação física e modernização tecnológica de outras duas escolas com educação profissional no mesmo município: os colégios estaduais 25 de Julho e Senador Alberto Pasqualini.

JORNAL DO COMERCIO