Loteamentos irregulares em Montenegro


Prefeitura formaliza ação para impedir construção de loteamentos irregulares

Reunião ocorreu no gabinete do vice-prefeito Marcos Griebeler

Em reunião realizada na manhã de hoje (26), o vice-prefeito Marcos Griebeler recebeu representantes da comunidade para tratar do loteamento na Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho. A área é irregular e, por conta disso, não dispõe de rede de luz. O Município entrou com uma ação civil pública, junto ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas necessárias, visando impedir a construção de novos loteamentos de forma irregular e agir neste e em outros casos de loteamentos, já realizados ou em andamento,

De acordo com o vice-prefeito Marcos Griebeler, o prejuízo ao Município é grande. Os adquirentes destes terrenos procuram a Administração para realizar a infraestrutura, o que é muito caro, explicou Griebeler. Alguns loteadores vendem o terreno e ficam com o dinheiro, deixando o Município e os compradores arcarem com os prejuízos, afirmou.

O vice-prefeito lembrou que o cidadão deve ficar alerta no momento da aquisição das áreas. Deve ter cuidado com a compra do terreno. Antes de adquirir, o comprador deve conferir a regularidade da área junto à Prefeitura e ao Registro de Imóveis, destacou Griebeler.