LARANJAS SALVAM A VIDA DE CAMIONEIRO DO VALE DO CAÍ

Caminhoneiro gaúcho que sobreviveu comendo laranjas no Paraná chega nesta quarta ao Vale do Caí

 

Renato Varela de Oliveira, de 43 anos, deve ser transferido para o Hospital de São Sebastião do Caí

Acidente ocorreu no início de junho, na BR 153. Foto: PM Paraná / Divulgação
O caminhoneiro gaúcho Renato Varela de Oliveira, de 43 anos, que sobreviveu a um acidente de trânsito comendo laranjas por cinco dias, no início de junho, na BR-153, no Norte do Paraná, vai ser transferido, na madrugada desta quarta-feira, para São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. De acordo com familiares, ele deixa o Hospital Carolina Lupion, de Jaguariaíva, por volta das 4h. A viagem deve durar entre 12 e 14 horas.

O deslocamento deve ser feito em uma ambulância equipada com uma UTI Móvel e, no trajeto, Oliveira vai ser acompanhado pelo irmão mais novo. Desde o acidente, ele permanece internado. Considerado desaparecido, ele foi encontrado por familiares preso às ferragens da cabine do caminhão, carregado de laranjas.


Como o acidente não foi registrado pelo policiamento rodoviário, o pai do caminhoneiro, Arzelino de Oliveira, de 74 anos, junto com o proprietário e o gerente da empresa para a qual o filho trabalha, decidiram procurá-lo e encontraram o veículo de carga em uma ribanceira.


RÁDIO GUAIBA