INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 25/6/2012

CLJ planeja participação na Jornada Mundial da Juventude


Jovens coordenadores de grupos e de Área, padres e assessores adultos do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) se reuniram com a coordenação diocesana do movimento para tratar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre em 2013, no Rio de Janeiro. O encontro ocorreu na manhã do último sábado, dia 23, na Cúria Diocesana.

Antes de abordar questões mais práticas, a coordenação diocesana fez um breve histórico do que é a JMJ. Durante a reunião, foi destaca a formação para a Jornada. O evento diocesano será nos próximos dias 21 e 22 de julho, no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio.

Os presentes também receberam a programação da Cruz Peregrina da Juventude, que chegará ao Rio Grande do Sul no dia 1º de novembro, na Base Aérea de Canoas, e seguirá a peregrinação em todas as dioceses do Estado. A Diocese de Montenegro receberá a Cruz dias 24 e 25 de novembro, quando haverá uma vigília da juventude e o encerramento do projeto das Santas Missões Populares, em Bom Princípio.

Para 2013, ano da JMJ, o Setor da Juventude, do qual o CLJ faz parte, também já está se organizando no que diz respeito à Semana Missionária, que antecede o evento do Rio de Janeiro, e à ida de jovens da diocese para a Jornada, em julho.