Encerramento da Semana Municipal de Combate às Drogas em Montenegro

Semana Municipal de Combate às Drogas em Montenegro


Com o objetivo de desenvolver políticas públicas de prevenção e atenção ao usuário de entorpecentes, alertando a comunidade e orientando sobre o tratamento de usuários, teve início na  segunda-feira (25), a Semana Municipal de Combate às Drogas. A abertura oficial ocorreu a partir das 9 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal, com o pronunciamento de autoridades e apresentação de dança dos alunos da EMEF Esperança.
Durante a semana, aconteceram palestras em escolas do município com o professor doutor José Vicente Lima Robaina, o coronel José Jesus Cirne de Lima, o pesquisador John Kennedy e o consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Brasil em assuntos de Família, Marco Antônio Fetter. Além disso, nesta sexta-feira (29), às 9 horas, foi realizada uma caminhada com saída em frente ao Palácio Rio Branco até a Praça Rui Barbosa, onde foi feita distribuição de material informativo.
O principal evento da semana foi o I Seminário Regional de Prevenção e Combate às Drogas, que ocorreu na quarta-feira (27), a partir das 8 horas, no Teatro Roberto Atayde Cardona. A atividade contou com trabalhos em grupo, mesa redonda, atividades artísticas e palestras com as psicólogas Suzana Chotges Boklis e Marta Conte e com o promotor de Justiça Dr. Thomás Henrique Colletto.
A Semana Municipal de Combate às Drogas é uma promoção da Prefeitura de Montenegro, da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).