Caminhoneiro do Vale do Caí do Caí sobreviveu comendo laranjas

Após 11 horas de viagem, caminhoneiro que sobreviveu a acidente comendo laranjas chega a São Sebastião do Caí

Renato Varela de Oliveira chegou por volta das 18h30min ao Hospital Sagrada Família e passa por avaliação médica

Após 11 horas de viagem, caminhoneiro que sobreviveu a acidente comendo laranjas chega ao Vale do Caí Miro de Souza/Agencia RBS
Renato Oliveira retornou a São Sebastião do Caí após 20 dias Foto: Miro de Souza / Agencia RBS

O caminhoneiro de 43 anos que sobreviveu a um acidente no Paraná comendo laranjas chegou no final da tarde desta quarta-feira ao Hospital Sagrada Família, em São Sebastião do Caí. No corredor da instituição, dezenas de amigos e familiares esperavam desde antes das 18h pela chegada de Renato Varela de Oliveira.

Por volta das 18h30min, a UTI móvel que o transportava despontou no hospital. A saída de Renato na maca emocionou, principalmente o filho Gustavo, de seis anos. A sobrinha do caminhoneiro, Gisele Duarte, 29 anos, conta que o menino esperava que o pai saísse caminhando.

* Hoje pela manhã peguei o Gustavo na casa da mãe dele. Ele estava superansioso. A gente falava que o pai estava bem, mas ele não entendia muito bem. O menino chorou muito quando viu o pai na maca /contou a sobrinha.

Todo o trajeto de 900 quilômetros, que durou cerca de 11 horas, desde Jaguariaíva, no Paraná, foi acompanhado por um médico e uma enfermeira. Até as 19h, Renato passava por uma avaliação médica e a previsão era de que em seguida fosse encaminhado para um quarto, onde seguirá a recuperação.

Conforme o médico-cirurgião que recebeu Renato, Ozorio Sampaio Menezes, o paciente deve permanecer internado por pelo menos mais 10 dias.

* Ele apresenta uma lesão isquêmica na perna direita, já que provavelmente tenha havido a compressão de veias e artérias e faltou sangue naquela área. Foram afetados pele e músculo. Mas, no geral, está bem. Essa semana mesmo já devemos estimulá-lo a caminhar / detalhou o médico.
Oliveira passou quase cinco dias à espera de socorro após se envolver em acidente. Ele sobreviveu em meio às ferragens se alimentando com laranjas.
Hoje, completam-se 20 dias desde a saída do caminhoneiro do município de São Sebastião do Caí. Ele retornaria de São Paulo para entregar a carga de laranjas, quando houve o acidente, no dia 2. No fim de semana passado, a família de Oliveira o visitou no Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva, no Paraná.

* Foi uma choradeira total. É difícil saber de tudo que passou e ver o nosso filho na cama, naquela situação — conta a mãe de Renato, Maria Terezinha Varela, que confirmou o bom estado de saúde do filho, apesar de apresentar muitos ferimentos.

ZERO HORA