Biscoito gay

Biscoito  gay gera guerra de comentários 


Campanha do Oreo no Facebook (Oreo/Divulgação)
Campanha da Oreo no Facebook gerou milhares de comentários
Uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris - o tradicional símbolo gay  foi curtida por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.

A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data 25 de junho e da palavra orgulho, em referência ao Dia do Orgulho Day, seguida ainda da frase Orgulhosamente apoie o amor!.

O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.

A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.

A internauta Judith Farry deixou o seguinte comentário: Obrigado...e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi. Rebecca Hoffman comentou que já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua.


 BBC BRASIL