Atendimento médico no interior de Montenegro


Ari e Naná cobram ampliação do atendimento médico no interior
Reclamações com relação ao atendimento prestado pelas Estratégias de Saúde de Família (ESF) de Santos Reis e Muda Boi: debate quinta (28) na Câmara, requerido pelos Vereadores Ari Müller (PDT) e Carlos Einar de Mello (PP). Estiveram reunidos com o Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP), além de Hanaí Minuzzi e Melissa de Oliveira, da Secretaria Municipal de Saúde.
         Os Vereadores perguntaram quando os médicos recentemente contratados pela Prefeitura estarão atendendo naquelas localidades. Ari disse estranhar que, na Mensagem Justificativa do projeto, não exista nenhum profissional designado para Muda Boi e Santos Reis. Segundo Hanaí, a contratação ocorreu para atender a determinado número de consultas, com o que se pensa suprir a demanda e melhorar o atendimento.  
         Por sua vez, Naná lembrou que, há cinco anos, a comunidade de Santos Reis aprovou a doação de um terreno na localidade. O objetivo seria construir posto de saúde para atender a região. Einar e Müller alegaram estar recebendo cobranças, devido à falta de atendimento.
         Ao final da reunião, ficou definido que haverá atendimento médico em Santos Reis nas terças e sextas-feiras (neste dia, também o odontológico). Em Muda Boi será durante um período (manhã ou tarde) de segunda, quarta e quinta e o odontológico na manhã de quarta.