Vereadores Mirins de Montenegro

                                   Dez vereadores mirins foram diplomados na Câmara


        Dez novos vereadores mirins foram diplomados na noite de quinta, no Legislativo Montenegro. Em sessão solene, pais, professores e autoridades acompanharam a solenidade. O cerimonialista da noite, vereador José Alfredo Schmitz (PMDB), chamou individualmente os jovens vereadores para receber o diploma, cartilha e regimento interno do projeto. As escolas foram agraciadas com certificado de participação e buquê.
        Para a primeira vereadora reeleita desde a criação do projeto, Lisiane Dias, da Escola Delfina, o que estimulou a participação novamente é a maneira como foram tratados em 2011. Vestido de terno e gravata, o pequeno Edson de Oliveira de 11 anos, aluno da José Pedro Steigleder estampava o sorriso no rosto. Ele já tem até ideias para beneficiar o próprio educandário.
        O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Laureno Renner (PSB), discursou em nome do Legislativo. Laureno abriu agradecendo o empenho dos vereadores mirins eleitos e a todos que tiveram a iniciativa de participar do projeto acreditando que podem e devem fazer a diferença.  “Percebo a importância de um programa como este, que busca contribuir com a formação da cidadania dos jovens, não somente destes Vereadores eleitos, mas, de todos os mais de 1.700 alunos que estiveram envolvidos neste processo”, acrescenta.
        A primeira sessão ordinária dos vereadores está marcada para o dia 11 de junho, às 14 horas.