Ação
contra a dengue neste sábado, no Bairro Santo Antônio
No próximo sábado (19), a Prefeitura Municipal estará realizando
o seu primeiro mutirão Todos Contra a Dengue. A ação acontece das 8 às
11h30min, no Bairro Santo Antônio. Os organizadores e colaboradores vão iniciar
o trabalho na Rua Getúlio Vargas em frente à Capela Santo Antônio. A atividade é uma iniciativa da
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Serviço de Vigilância Sanitária,
em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria
Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e Secretaria Municipal de
Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).
Essas ações consistem em visitação às residências e terrenos
baldios para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito
da Dengue. Também haverá distribuição de materiais educativos, mostrando como
evitar a formação de novos criadouros de mosquitos. A intenção é eliminar
possíveis criadouros de mosquito da Dengue através do desenvolvimento de
atividades de combate à doença. Também será disponibilizado um caminhão que irá
recolher grandes entulhos, como sofás velhos, cadeiras, etc.

Comentários