Todos Contra a Dengue em Montenegro


Ação contra a dengue neste sábado, no Bairro Santo Antônio

No próximo sábado (19), a Prefeitura Municipal estará realizando o seu primeiro mutirão Todos Contra a Dengue. A ação acontece das 8 às 11h30min, no Bairro Santo Antônio. Os organizadores e colaboradores vão iniciar o trabalho na Rua Getúlio Vargas em frente à Capela Santo Antônio. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Serviço de Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

Essas ações consistem em visitação às residências e terrenos baldios para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da Dengue. Também haverá distribuição de materiais educativos, mostrando como evitar a formação de novos criadouros de mosquitos. A intenção é eliminar possíveis criadouros de mosquito da Dengue através do desenvolvimento de atividades de combate à doença. Também será disponibilizado um caminhão que irá recolher grandes entulhos, como sofás velhos, cadeiras, etc.

Comentários