Todos Contra a Dengue em Montenegro - Rs






Vigilância Sanitária realiza mutirão Todos Contra a Dengue

Atividade ocorreu no Bairro Santo Antônio

Teve início no último sábado (19), o mutirão Todos Contra a Dengue, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal com o intuito de combater a proliferação do mosquito no município. A atividade ocorreu no Bairro Santo Antônio, envolvendo cerca de 20 pessoas, e consiste na visitação às residências e terrenos baldios para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da Dengue.

Durante a ação, também foram distribuídos materiais informativos com orientações de como evitar a formação de criadouros de mosquitos e sobre coleta de lixo. Além disso, quatro caminhões foram disponibilizados para recolhimento de grandes entulhos, como sofás velhos, cadeiras, entre outros.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, o primeiro mutirão teve uma avaliação positiva. Retiramos seis caminhões de entulho, ou seja, eliminamos várias possibilidades de criadouros, explicou. Porém, grande parte da comunidade ainda está relutante em nos atender. Pedimos que a população nos auxilie, recebendo a equipe da Vigilância, quando esta for efetuar a inspeção nos imóveis, solicita. A partir desta primeira ação, a equipe da Vigilância irá elaborar novas atividades, em breve, em outros bairros.

O mutirão Todos Contra a Dengue é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Serviço de Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) e Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).