Seminário discutiu as políticas do MDA para a agricultura familiar em Montenegro



Deputado Federal Ronaldo Zulke, ministro Pepe Vargas, prefeito Percival de Oliveira e vice-prefeito Marcos Griebeler

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, foi o convidado especial do seminário que foi realizado no último sábado (26), no teatro Roberto Atayde Cardona. Na ocasião, o ministro apresentou os programas e as ações do MDA para o desenvolvimento econômico da região, principalmente para a citricultura.

O prefeito Percival de Oliveira aproveitou o encontro para convidar oficialmente o ministro para a abertura da Safra de Citrus, que ocorre dia 6 de junho, na propriedade de Raine Kranz, em Alfama. O chefe do Executivo também solicitou apoio do MDA, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), para a obtenção de recursos, no valor de R$ 3 milhões, para a construção de um espaço de comercialização da produção familiar e artesanato no Bairro Timbaúva.

O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (CODEVARC), do Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (CIS/Caí), com o apoio da Prefeitura de Montenegro.