Novo Cemitério de Montenegro

Obras da nova área do Cemitério Público estão em andamento

Área terá dois hectares

O vice-prefeito Marcos Griebeler visitou na manhã de hoje (16) as obras da nova área destinada ao Cemitério Público. O local está passando pelo processo de terraplanagem, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU). Posteriormente, será realizado o cercamento da área de dois hectares.

O novo cemitério terá mais mil vagas entre túmulos no chão e gavetas. Enquanto isso, o antigo Cemitério Público continua realizando sepultamentos. Atualmente, há cerca de 60 espaços disponíveis, entre terrenos e gavetas. São 16 gavetas prontas e 44 terrenos públicos disponíveis para o sepultamento, informou o responsável pela administração do Cemitério Público, Ararê de Moura. Além disso, mais 36 gavetas estão sendo construídas. Um novo portão de ferro na entrada do local e a manutenção das vias de acesso também estão entre as melhorias que serão realizadas.

Outra ação da Administração, visando ampliação de espaço, é através de decreto municipal, permitido pela legislação estadual, diminuir o prazo de exumação dos corpos de cinco para três anos, o que aumentará o número de vagas disponíveis. É importante ressaltar que não há falta de espaço no cemitério, diferente do que foi anunciado. E mais vagas serão disponibilizadas com a nova área que está sendo construída, explicou o vice-prefeito Marcos Griebeler.

Comentários