Mateada da Solidariedade na Praça Rui Barbosa em Montenegro- Rs

Mateada da Solidariedade neste sábado


Neste sábado (19), das 9 às 12 horas, acontecerá a Mateada da Solidariedade na Praça Rui Barbosa. A iniciativa faz parte das atividades promovidas dentro da Campanha do Agasalho do Município, promovida pelo gabinete da primeira dama, em parceria com a Gincana da Solidariedade do Banco do Itaú, e tem como objetivo a arrecadação de agasalhos. O evento conta com o apoio da Ervateira Ponche Verde.

As roupas serão doadas às entidades cadastradas na Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DASC). De acordo com a diretora do DASC, Leda Esmério, a preocupação é que as doações sejam realmente de agasalhos, pois o que se pretende é suprir as necessidades das cerca de 1500 famílias cadastradas no município. Por isso, solicitamos que as peças doadas estejam em condições de uso, esclarece. As quantidades de agasalhos recolhidos serão pesadas e este número será transformado na quantidade de cobertores e lençóis doados pela Fundação Banco Itaú.

Há quatro anos Montenegro é referência no recolhimento de doações, conseguindo o primeiro lugar na Gincana da Solidariedade do Banco Itaú em todo o Brasil. Esperamos contar novamente com a solidariedade de todos e também convocamos as empresas que realizem a campanha como foi feito em anos anteriores junto aos seus funcionários, solicita Leda.