INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 30/5/2012

Camisetas do Bote Fé estão à venda

As paróquias da Diocese de Montenegro já estão com as camisetas do Bote Fé. Cada peça é vendida por R$ 15,00 e qualquer pessoa pode adquirir. O show Bote Fé, que ocorrerá dia 10 de novembro, em Santa Maria, foi um dos temas da reunião do Setor Juventude da Diocese, no último final de semana. A atividade deve reunir milhares de jovens de todo o Rio Grande do Sul.

O Bote Fé diocesano acontecerá em Bom Princípio, dias 24 e 25 de novembro, quando a Diocese receberá a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Esta também foi uma das questões debatidas na reunião do Setor, além de diversos outros temas ligados à realização da Jornada Mundial da Juventude que ocorre em 2013 no Rio de Janeiro.

Foto: Setor Juventude 26-05


Encontro dos Pais e Instituição de Ministérios em Viamão

O domingo, dia 27, foi especial para os seminaristas do Seminário São João Batista, em Viamão. Neste dia, foi realizado o IV Encontro dos Pais e Instituição dos Ministérios. As atividades iniciaram com missa, presidida pelo bispo da Diocese de Montenegro, Dom Paulo De Conto.

Após a homilia, Dom Paulo instituiu José Augusto Schneider, Juliano Flores e Leandro Luiz Ludwig no Ministério de Leitores, salientando que, além de estudar com maior amor as Sagradas Escrituras, os jovens devem assumir o compromisso de testemunhá-las no cotidiano. Antonio Becker e Iuri Hummes Specht foram instituídos no Ministério de Acólitos, aos quais o bispo lembrou que eles são convocados a servir o altar na missa e, principalmente, o altar do irmão mais necessitado.

Após a celebração, o reitor, Pe. Luciano Royer, conversou com os pais dos seminaristas. Também foi realizado o sorteio da Ação entre Amigos. Durante a tarde, os pais visitaram os diversos ambientes do seminário e confraternizaram, promovendo o convívio entre pais, formadores e seminaristas.
                                                 Seminário São João Batista
 http://www.diocesemontenegro.org.br/multimidia/galeria18