INFORMATIVO GERAL DA DIOCESE DE MONTENEGRO 24/5/2012

Clero comemora andamento das Santas Missões Populares


Os padres da Diocese de Montenegro, juntamente com o bispo Dom Paulo De Conto, realizaram novo encontro do Clero, desta vez na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Teutônia. A reunião foi nessa quarta-feira, dia 23.

Após a oração inicial e as boas-vindas de Dom Paulo, Pe. Fabiano Canal fez a leitura da ata, para então tratar do primeiro assunto da pauta: Santas Missões Populares. Os padres das paróquias onde já ocorreram as Semanas Missionárias fizeram uma partilha das atividades e das iniciativas que surgiram a partir desta mobilização.

Todos destacaram a importância do projeto e como as comunidades se sentiram motivadas a participar, tanto das visitas como das pregações que ocorrem durante a semana. De fato, as Semanas Missionárias estão sendo um marco na vida de nossas comunidades paroquiais. Trata-se de um novo despertar da fé do nosso povo, ressalta o vice-coordenador de Pastoral, Pe. Rafael Groth.

Outro tema abordado no encontro foi o novo Plano de Pastoral da Diocese que deverá ser feito após as Santas Missões Populares. Os padres discutiram questões em torno de como será a elaboração, quem a fará, o que deverá ser priorizado, entre outros. Após algumas comunicações, o encontro encerrou com almoço de confraternização.

À tarde, o Conselho de Presbíteros também esteve reunido em Teutônia, quando foram trabalhadas questões das áreas pastorais, Santas Missões Populares, Pastoral Presbiteral e seminários.