Há pessoas se passando por agentes comunitários de saúde para entrarem nas residências de idosos em Montenegro

Prefeitura comunica quanto à visitação de agentes nas residências

A Prefeitura informa que a população deve redobrar a atenção quanto à identificação dos agentes comunitários de saúde, na hora de receber a visita das equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Há pessoas se passando por agentes comunitários para entrarem nas residências, geralmente de idosos.

Recentemente, duas mulheres jovens, uma loira e uma morena, realizaram visitas em casas dos bairros Municipal e Industrial e, com consentimento dos moradores, entraram nas residências. Elas usam crachá sem foto e com logomarca da Prefeitura, além de realizarem um questionário com perguntas sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde.

É importante lembrar que os agentes comunitários de saúde capacitados pela SMS usam crachá com identificação e foto em material rígido, e não feitos de papel presos com alfinete. Os agentes também possuem uniforme na cor azul e casaco com identificação (Prefeitura ESF/PACS).

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a coordenação do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), através do telefone 3632-8444.