Dia de
conscientização contra a pedofilia
Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la
para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes, na luta contra o
fim da violência sexual, ocorre amanhã (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso
e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Em Montenegro, o dia será
lembrado com atividades na Praça Rui Barbosa, das 9 às 17 horas.
A Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) e o Centro
de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) estarão entregando
materiais informativos sobre o tema. Já o Conselho Tutelar irá distribuir fitas
e uma flor amarela, simbolizando a vulnerabilidade dos menores. A Conselheira
Tutelar, Lucianita Menezes, destaca que a intenção é combater tanto o abuso
sexual, como a pedofilia. Para tanto, solicitamos que a comunidade use
preto amanhã e a compareça à Praça Rui Barbosa, convida Lucianita.
Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou
adolescente que esteja sofrendo violência sexual, o cidadão deve denunciar
através do Disque Direitos Humanos 100. O Conselho Tutelar também
disponibiliza o telefone 9707-9723. Esta é uma promoção da DAS e do CREAS, em
parceria com o Conselho Tutelar e demais entidades do município.

Comentários