Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes em Montenegro

Dia de conscientização contra a pedofilia

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes, na luta contra o fim da violência sexual, ocorre amanhã (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Em Montenegro, o dia será lembrado com atividades na Praça Rui Barbosa, das 9 às 17 horas.

A Diretoria de Assistência Social e Cidadania (DAS) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) estarão entregando materiais informativos sobre o tema. Já o Conselho Tutelar irá distribuir fitas e uma flor amarela, simbolizando a vulnerabilidade dos menores. A Conselheira Tutelar, Lucianita Menezes, destaca que a intenção é combater tanto o abuso sexual, como a pedofilia. Para tanto, solicitamos que a comunidade use preto amanhã e a compareça à Praça Rui Barbosa, convida Lucianita.

Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência sexual, o cidadão deve denunciar através do Disque Direitos Humanos 100. O Conselho Tutelar também disponibiliza o telefone 9707-9723. Esta é uma promoção da DAS e do CREAS, em parceria com o Conselho Tutelar e demais entidades do município.
 

Comentários