Dia do Desafio 2012 - Montenegro - Rs

Montenegro participa do Dia do Desafio 2012

Servidores municipais realizaram ginástica laboral e recreativa

Durante todo o dia de hoje (30), Montenegro participou do Dia do Desafio 2012. À meia-noite, o prefeito Percival de Oliveira oficializou a abertura da ação. “Esse é o Dia Mundial da promoção à saúde e ao bem-estar”, disse. “O grande objetivo é a conscientização sobre a importância da realização de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida de todos”, destacou o chefe do Executivo.

Pela manhã, os servidores municipais participaram de atividades de ginástica laboral e recreativa no pátio do Palácio Rio Branco. Ao longo da quarta-feira, diversas ações foram realizadas no município. Na Praça Rui Barbosa, no Centro, e na Praça da Timbaúva, pontos de concentração foram montados com orientações e procedimentos de saúde, realização de atividades físicas, intervenções artísticas, distribuição de chimarrão, entre outras ações.

O Dia do Desafio visa combater o sedentarismo, além de conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais.