Balcão Ambiental de Montenegro

Comunidade confere edição de maio do Balcão Ambiental

Ação da SMMA contou com apoio do Supermercado Nacional

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizou na manhã de hoje (16), mais uma edição do Balcão Ambiental. Quem passou pela Praça Rui Barbosa pôde tirar dúvidas sobre plantio, poda e licenciamento ambiental e receber orientações sobre o preparo de hortas caseiras. Além disso, também foram recolhidas pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

O Supermercado Nacional realizou a distribuição de 100 mudas de árvores frutíferas. Esta é a sexta edição do projeto Dia na Comunidade Wal-Mart, que ocorre em todos os anos nas unidades do Brasil, com a participação voluntária dos funcionários da rede. Este ano, a ação foi realizada em parceria com o Balcão Ambiental.

As organizadoras da ação em Montenegro, Elisandra Vargas e Carla Mello destacam que o objetivo é abordar a questão ambiental. Buscamos tratar da questão da preservação da natureza, além de estimular o plantio de árvores, ressaltou Elisandra.

O prefeito Percival de Oliveira reforçou a importância do Balcão Ambiental. É o momento de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, incentivando o plantio e o descarte consciente de materiais, ressaltou o chefe do Executivo.


Comentários