Microempresas
ainda podem aderir ao programa Acreditar Programa de
Microcrédito
Micro e pequenos empresários interessados em aderir ao programa Acreditar / Programa de Microcrédito ainda podem procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC). Esta é uma ação voltada para toda microempresa, formal ou informal, que arrecada até R$ 120 mil por ano e não tem acesso ao crédito bancário tradicional. Os valores disponibilizados por projeto variam entre R$ 300 e R$ 15 mil e podem ser usados para capital de giro, investimento fixo e investimento misto.
Segundo a secretária da SMIC, Rejane Baptista, a pasta também
busca apresentar as vantagens da formalidade aos microempresários. Realizamos o aconselhamento, visando formalizar as empresas. Isso
colabora com o crescimento econômico do Município", disse.
"Montenegro está desenvolvendo um ótimo trabalho de microcrédito. Na
cidade, a taxa de inadimplência é zero, destacou.
Os recursos serão estabelecidos e liberados pela Caixa Econômica
Federal ou pelo Banrisul de acordo com disponibilidade existente e a demanda
apresentada. O empreendedor tem de seis até 24 meses com uma taxa
0,64 % a.m, sendo 8,00% a.a, para pagar. Para ser beneficiário, é preciso
ter avalista e nome sem restrições, além de ser exigido no mínimo seis meses de
experiência da empresa.
A chefe de Serviço de Microcrédito, Daiane Ávila, é a
responsável pela captação dos projetos e orientação dos microempresários. É realizado um plano de negócio e o acompanhamento antes e durante do
processo para verificar o emprego dos recursos, explicou Daiane.
Interessados devem comparecer à sede da SMIC, na rua São João,
1301. Para mais informações o telefone é 3632-3040.
Quem são os
beneficiários?
-Empreendedores
formais ou informais, que atendam aos seguintes requisitos:
*
Maiores de 18 anos;
*
Experiência de 6 meses ou formação técnica para o desempenho da atividade;
*
Não ter restrição cadastral (SPC, SERASA, etc);
*
Faturamento anual máximo de R$ 120.000,00.
Garantias:
-Aval
individual ou grupo solidário
(3
a 5 pessoas), e Fundo da GarantiaRS.
Documentos necessários:
-Pessoa
jurídica:
* Contrato Social e alterações, registrados na Junta Comercial.
* Contrato Social e alterações, registrados na Junta Comercial.
*
Cartão CNPJ.
*
Orçamento do bem a ser financiado.
*
Certidão Negativa do FGTS, INSS, Tributos Federais e Estaduais.
-Pessoa
física:
* Documento de Identidade e CIC.
* Documento de Identidade e CIC.
*
Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone).
*
Orçamento do bem a ser financiado.
*
Comprovante de renda formal ou informal, no caso de avalista.
Comentários