Sociedade União, em Serra Velha - Montenegro - RS

Serra Velha clama por rede trifásica


        Mais uma vez o interior do município pede muito pouco. No projeto Câmara Vai aos Bairros e ao Interior, o Legislativo esteve na noite de quarta-feira, na Sociedade União, em Serra Velha.
        

Representando os moradores, Dilceu Callonti clamou pela instalação de rede trifásica na região. Ele citou um exemplo claro que evidencia as dificuldades. A Serraria existente é obrigada a cortar lenha com máquina à gasolina. Dilceu teme ainda que com o passar dos anos, a falta de rede trifásica, seja mais um item na emigração do colono para a cidade.  Novamente a questão das estradas veio à pauta. 

Os moradores reclamaram das condições da via e também da qualidade do material no pouco que é realizado.
       

 Quanto à rede trifásica, angustia dos colonos é tão grande, que Callonti chegou a sugerir a parceria entre moradores, Prefeitura e Aes Sul. O vereador Carlos Einar de Mello “Naná” lembrou da emenda que apresentou no orçamento no valor de R$ 100 mil para rede trifásica. 
       

 Foram citados ainda os problemas como a falta do serviço de telefonia e acesso nas estradas vicinais. Nos próximos dias, os vereadores juntamente com a comunidade estarão integrando oficialmente ao Executivo o documento que aponta as necessidades.  A reunião foi conduzida pelo vereador e Secretário da mesa, José Alfredo Schmitz (PMDB). O presidente do Legislativo, no mesmo horário, estava representando a Câmara, no evento de inauguração das novas instalações da TV Cultura junto ao prédio da Fundarte.