Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Montenegro


Reunião apresenta Conselho Municipal Antidrogas

Na ocasião, foram discutidos metas e projetos do Conselho

Montenegro passa a contar com uma nova entidade para o combate às drogas. Foi apresentado, na manhã de hoje (19), o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), que substitui o antigo Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN). A reunião ocorreu na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade.

A titular da SMS, Ana Maria Rodrigues, destacou a criação do COMAD. É um momento importante. Queremos informar à comunidade que o Conselho está criado e que, a partir de agora, vamos oficializar ações junto aos órgãos estaduais e federais, salientou. 

A SMS passa a contar com dois conselhos: o COMAD e o Conselho Municipal de Saúde, lembrou. Ana também ressaltou a importância do movimento Montenegro Contra o Crack (MCC) que já vinha debatendo a criação do Conselho.

Empossado durante a apresentação, o presidente do COMAD, Daniel Colli, agradeceu a parceria da Prefeitura e de todas as entidades que apoiaram o Conselho. Essa é a primeira reunião para organizarmos as ações. Espero que a comunidade também no ajude e cobre resultados do COMAD, destacou. De acordo com Colli, a lei será revisada para que sejam acrescentadas mais entidades à composição do COMAD.

Atualmente, o COMAD é composto pelas seguintes entidades: Gabinete do Prefeito, Secretarias Municipais da Saúde (SMS), da Fazenda (SMF), de Educação e Cultura (SMEC), de Desenvolvimento Rural (SMDR), Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), Fazendas Terapêuticas, Associação Comercial e Industrial Montenegro / Pareci Novo (ACI), OAB Montenegro, Brigada Militar, Polícia Civil, Hospital Montenegro, Cruz Vermelha, Central Única das Favelas (CUFA), União Montenegrina de Associações Comunitárias (UMAC) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro.

Conselho Municipal Antidrogas:

Presidente: Daniel Colli (UMAC)
Vice-presidente: Nelso Lopes de Sousa (RECREO)
1ª secretária: Jaqueline Porto (CAPS)
2ª secretária: Shana Bronca da Silva (SMDR)